Quando solenóide falha B (2-4 solenóide ), você vai ver duas
coisas específicas :
A luz do motor da verificação ( luz de advertência do motor
) está aceso na placa.
Será gravado um dos seguintes códigos de falha de
transmissão :
Com OBD II terá o seguinte código - P0755 2-4 solenóide
Circuito avaria.
Dependendo do tipo de scanner que você está usando, é também
chamado de código: P0755 : Mudando Electro- válvula B - Circuito Falha ( OBD II
apenas).
Com OBD I: Você terá o seguinte código -42 2-4 solenóide
Circuit .
Transmissão automática não vai dar suas alterações:
Em outras palavras, a transmissão é em segunda marcha
vontade independentemente da velocidade do veículo.
Quando isso acontece , dizemos que a transmissão está em
condição "Modo Limp In ' , ou em operação limitada.
Não se preocupe, diagnosticar o código P0755 (ou código 42)
não é difícil. Vamos dar uma olhada para o próximo tópico ...
Quais ferramentas preciso
Para verificar a taxa de solenóide B?
Felizmente, o dispositivo mais importante que você precisa ,
para diagnosticar a falha do solenóide B (válvula solenóide B) é um multímetro.
Por um multímetro ? Porque nós estamos medindo a resistência
interna do solenóide B. .. e isso só pode ser feito com um multímetro.
Claro, um scanner é uma obrigação ... é uma ferramenta que
cada mecânico deve ter. Mas um scanner (ou profissional ou qualquer que seja
mais caro) não é possível verificar um solenóide turno.
Descrições
Circuitos solenóide Assembléia
Testando o solenóide B Alterar o Chrysler transmissão
automática. Taxa de solenóide B
O solenóide corpo transmissão automática, o seu carro ou
mini- van Chrysler tem um total de 8 fios que saem do conector.
O corpo do solenóide tem 8 pinos que se envolvem nesses oito
cabos conectores .
Entre os oito fios ( ou pinos ) ... 2 deles são aqueles que
fornecem energia ( 12 volts) e o sinal que aciona o solenóide B ( solenóide
2-4).
Usando as ilustrações no navegador de fotos ... estes são os
seguintes pinos :
Número 4: Poder 10-12 volts.
Número 8: Ligar o sinal de ativação para o solenóide B.
Na tabela abaixo , você encontrará a descrição dos 8
circuitos
Descrições
Solenóides Caixa Circuitos Connector
Pin Cor do fio Descrição
1 Yellow w / Black + fio interruptor de pressão 2-4
2 + verde escuro Low Pressure Switch trás /
3 Laranja w Preto + Switch / Pressão fio Overdrive
4 Red + Alimentação ( 10 a 12 Volts DC )
5 Pink +
underdrive (UD) de solenóide
6 Coffee +
Overdrive (OD ) Solenoid
7 Blue Light + Baixo / reverso solenóide
8 Blanco + 2-4 solenóide
+ As cores dos fios em seu carro ou mini- van
pode ser diferente.
Outra coisa que vai ajudá-lo a identificar os fios que
precisam ser verificadas , as seguintes provas é que os números de fios estão
gravados no conector do solenóide. TESTE 1: Verificar
Solenoid Resistência Taxa B
Testando o solenóide B Alterar o Chrysler transmissão
automática. Taxa de solenóide B
Testando o solenóide B Alterar o Chrysler transmissão
automática. Taxa de solenóide B
ImageEnlargeNext imagem anterior
Foto 1 de 2
Verificação de solenóide B ( e o código de P0755 ou 42 ) ,
envolve a medição da resistência interna do solenóide B ( 2-4 ) com um
multímetro .
O corpo do solenóide de dois pinos , que vai testar os pinos
são # 4 e # 8.
O pinho # 4 é a fonte de alimentação de recepção ( 10 a 12
volts ) e o pinheiro # 8 é o que recebe o sinal de activação a partir do
computador para transferir solenóide B ( 2-4 solenóide ) .
NOTA: É importante que você faça este teste com o motor /
transmissão no seu carro ou mini- van frio, ou corre o risco de mãos ou braços
em chamas. Tome todas as precauções necessárias e usar o bom senso para evitar
complicações , acidentes ou ferimentos.
OK , aqui está o que você precisa fazer:
1
Desconecte o conector elétrico da caixa de solenóide
Não há necessidade de remover os solenóides caixa (montagem
solenóide ) para seu carro ou mini- van , porque este teste é realizado com a
caixa no lugar da transmissão.
Se você já removeu a caixa de solenóide ... não se preocupe,
ele vai ser muito mais fácil de controlar a resistência entre os terminais # 4
e # 8.
2
Coloque o multímetro em sua seleção de Ohms ( Ω ) .
3
Com o testador multímetro vermelho , toque no tipo de
terminal macho metal identificado como número 4 na caixa foto acima solenóides
.
4
Com o testador multímetro preto, testar o tipo de terminal
macho metal identificado como o número 8 na caixa foto acima solenóides .
5
Se o solenóide B shift ( 2-4) é suave , seu medidor deve
registrar entre 0,5-9 Ohms
CASO 1 : O multímetro registrou a resistência indicada em
Ohms . Isto diz-lhe que a mudança solenóide B (2-4 solenóide ) não está
quebrado dentro os solenóides de caixa.
Se o P0755 (ou 42) de código continua a iluminar a luz
indicadora do motor ( Check Engine Light) ea transmissão não deixa a segunda
marcha ... eu sugiro os seguintes passos:
Verifique a continuidade do circuito entre o No. 8 solenóide
conector caixa eo computador de transmissão ( ou injeção eletrônica de
computador, se o seu carro ou mini- van não tem o computador de transmissão).
Verifique o conector elétrico da caixa de solenóide não está
danificado.
Verifique a continuidade dos circuitos está além do escopo
deste tutorial ... mas pelo menos você sabe que direção ir com o seu teste /
diagnóstico .
Caso 2: O multímetro não registrar a resistência indicada.
Checa todas as suas conexões e repita o teste ... mesmo se o medidor não
registra a resistência indicada ...
Então ... você pode concluir que o solenóide B (2-4
solenóide ) falhou. Você terá que substituir a caixa de solenóide inteiro para
resolver o problema.
Boa tarde amigo vc tem o esquema elétrico do cambio automático do pt cruze 2008
ResponderExcluir