sexta-feira, 17 de março de 2017

Transmissão automática família da General Motors 6T30E 6T40E , 6T45E


6-velocidade transmissão automática família da General Motors  6T30E  6T40E , 6T45E   " Hydra-Matic "  - uma geração moderna de transmissão, instalado em 2007 em um front-wheel drive carros GM (Chevrolet, Buick) com o motor de 1,4 litros para 2.4l. Além disso, ele é encontrado em um Astra Opel, Saab e Chevrolet.
6T45E - é definido nos carros de tracção integral até 3.2l.
Marcação meios de transmissão:
6 .. - 6 velocidades. . . T. . - Carro de tração dianteira, .. 0,40 , 45 - Classe Coloque o torque Médio Dever.
A  6T30E  - Light-Duty e 6L80E  HeavyDuty -. E - já acostumado a meio de controle eletrônico, de modo que o "E" - muitas vezes é omitido.
O projeto da transmissão automática é baseada na experiência bem sucedida de 6-velocidade  6T70 / 75 , projetado em 2006, em conjunto com a Ford ( 6F50 / 6F55 ) e é produzida em fábricas da GM em Ohio e Michigan (EUA), em Xangai - Chinês para a Chevrolet ,  Buick ,  Cadillac  e  Opel e na Coréia - para Daewoo Lacetti. 

Recebido o torque máximo após SDT 6T40 - até 375 nm. Durante cerca de 3 litros motores utilizar uma modificação do  6T45 .  Uma outra modificação da Auto reforçada  - 6T50.  
Para carros  Chevrolet Cruze  e  Chevrolet Sonic facilitada modificação da transmissão automática -  6T30 .
Esta família é projetado com Ford modular em blocos. Diferenças - em cadeia de tamanho, engrenagens planetárias, embreagens, etc diferença quantidades causado pela necessidade de economizar peso e custos de modificações com baixo torque e confiabilidade para alto torque. Principais componentes e bens de consumo - como unificado.
E automáticas 6F35 da Ford Motors é um análogo construtiva 6T40 ,  6T45 . E muitos de suprimentos e peças de reposição para elétrica e "hardware" dessas famílias automáticas intercambiáveis. 
A produção destas transmissões é tão americano fábricas da GM, e as fábricas da GM em Xangai e na Coreia. Auto-coreano produziu modelos Daewoo (Daewoo Lacetti, Tosca).

Filtrar para todos os modelos ( 6T40 ,  6T45)  é o mesmo e agora é baseada na venda destes transmissão automática. (№ 213010 ). Óleo usado moderna ATF para estes automática - DEXRON-VI. 
Para as mudanças de óleo parciais necessita de cerca de 4 litros. A substituição completa do petróleo (suspenso) - duas vezes, respectivamente - aprox. 8 litros. Mais sobre a mudança do óleo .
Para as variantes raras têm 6T30 ,  6T50  filtros variam em tamanho. Tal como acontece com todas as outras peças de ferro - ou um pouco menos para o 6T30  , ou um pouco mais - para   6T50 .
Kits de reparo de juntas e vedações para todos os modelos (incluindo o  6T30 ,  6T50) - padronizados e custo de 3TR.para 7TR . 
Mas, como o fabricante indica que o óleo não necessita de ser substituído antes de a primeira revisão importante, os filtros geralmente compra, juntamente com kit de vedação e discos de embreagem. 



As diferenças entre o  6T45 e  6T40 - circuito de saída na medida da espessura de 1 \ 4 polegadas mais largas em planetaria 213582 no tamanho de alguns outros nós e o caso, mas, em geral, a ideia de modular GM-Ford para unificar as partes da família e a subsequente incluindo "fordovskie".
Uma doença comum nesta família era o tambor automático 4-5-6. ( 213550 ) .De binário máximo em 4-5 engrenagem do anel exterior rasga e moer a superfície do tambor. Este problema é típico para 6T40 e transmissões automáticas  6T30 .

E marcou a primeira denúncia em 32-bit de transmissão controlador TCM  (controle) com built-in solenóides energia ( placa de conexão solenóide )  6T45 / 6T40  e começou a sua primeira substituição. O primeiro problema associado com anormais gidroplity trabalho 4,6 assistências e pacote de embreagem queimada direto  213.100 . 
A razão para a perda de 6,4 nomes de engrenagem do assistente desenhadas canal hidráulico ( 144740-01 ), que é usado para reparar carretel anodizado maior (Oversized  válvula solenóide Regulator). 
Um dos problemas com a placa de controle eletrônico de substituição com os solenóides é o grande número de modificações hydroblocks para carros de diferentes marcas e diferentes anos de lançamento. Portanto, você deve identificar a taxa para o número de 8 dígitos na placa que começa no número 2425 .
Lugar habitual de vazamentos de óleo em transmissões automáticas  6T40
Primeiro de tudo reparos 6T40 encomendado.


Reparos mais graves, exceto Overol Kit  requerem o pacote consumíveis embreagem direto (4-5-6 embreagem).

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