Curiosidades
O MOTOR DIESEL MARINHO
MAIS PODEROSO DO MUNDO!
O Wartsila-Sulzer Rta96-c turbocharged o motor diesel é sem sombra
de dúvidas o mais poderoso e o mais eficiênte no mundo. Os engenheiros do
United Deisel Japão, Ltd de Aioi construíram os primeiros motores cujos alguns
destes retratos foram feitos.
Este Motor está disponível nas versões 6 a 14 cilindros em linha.
Estes motores foram projetados primeiramente para navios cargueiros muito
grandes como um único eixo hélice que são uma nova geração de navios de carga
e, por serem muito maiores que os antesessores necessitam de um motor maior e
mais potente para propelí-los.
O furo de cilindro é justo sob 38"e o curso é justo sobre
98". Cada cilindro desloca 111.143 polegadas cúbicas (1820 litros) e produz
7780 cavalos-força. O deslocamento total sai a 1.556.002 polegadas cúbicas
(25.480 litros) para a versão de quatorze cilindros.
Alguns fatos na versão de 14 cilindros:
Peso total do motor: 2300 toneladas (o eixo de manivela sozinho
pesa 300 toneladas.)
Comprimento: 89 pés
Altura: 44 pés
Poder máximo: cavalo-força 108.920 em 102 RPM
Torque máximo: 5.608.312 lb/ft em 102rpm
O consumo de combustível no poder máximo é 0,278 libras por o
cavalo-força por a hora (consumo de combustível específico do freio). O consumo
de combustível na economia máxima é 0,260 lbs/hp/hora. Na economia máxima o
motor excede a eficiência térmica de 50%. Isto é, mais de 50% da energia no
combustível converteu-se dentro ao movimento.
Para a comparação, os motores de avião os mais automotrizes e os
menores têm figuras de BSFC nas 0,40-0,60 escalas de lbs/hp/hr e na escala
térmica da eficiência 25-30%.
Os motores de 14 cilindros consomem 1.660 galões do óleo de
combustível por a hora.
Os interiores deste motor são um bocado diferente do que a maioria de motores automotrizes.
O alto da haste conectando não é unido diretamente ao pistão. O
alto dos anexos da haste conectando a um "crosshead" que monte na
guia canalize. Uma haste de pistão longa conecta então o crosshead ao pistão.
Eu suponho que é feito assim para queas forças laterais produzidas
pela haste conectando sejam absorvidas pelo crosshead e não pelo pistão.
Instalando os rolamentos do "fino-escudo". Os jornais da
manivela & da haste são 38"no diâmetro e 16" polegadas:
O assento aluído no bloco (sabido também como uma base de assentamento da "gondola-estilo"). Esta é uma versão de 10 cilindros.
Anote as etapas por cada throw aluído que conduzem para baixo no
cárter:
Um conjunto do pistão & de haste do pistão. O pistão está no
alto. A placa quadrada grande no fundo é onde os anexos inteiros do conjunto ao
crosshead:
Alguns Pistões
E algumas astes de pistões
"spikes" nas hastes de pistão são os tubos ocos que
entram nos furos que você pode ver no fundo dos pistões (retrato esquerdo) e
injetar o óleo no interior do pistão que mantem o alto do pistão do
superaquecimento. Alguns auto motores high-performance têm uma característica
similar onde um bocal do squirter do óleo esguinche o óleo no fundo do pistão.
A plataforma do cilindro (versão de 10 cilindros). Os forros do
cilindro são ferro de molde ductile fundido. Olhe o tamanho daqueles parafusos
prisioneiros principais!:
O motor primeiramente terminado de 12 cilindros
Motor sendo entregue
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